Território e Relações de Trabalho: representações de alunos Terena da terra indígena de Nioaque/MS
2020
Francieli de Oliveira MeiraFlaviana Gasparotti Nunes
Neste artigo apresentamos e discutimos algumas representações elaboradas por alunos Terena no contexto do ensino de Geografia em escolas indígenas de Nioaque/MS.
Documentos relacionados
2020
Array
Este artigo é resultado das reflexões oriundas de uma revisão bibliográfica sobre o tema, cujo objetivo é refletir sobre as potencialidades da geografia escolar para a formação cidadã.
1996
Array
O Estudo apresenta a história da geografia escolar brasileira desde sua institucionalização no currículo, 1837, até os anos quarenta do século XX, dando ênfase à análise da "vulgata" existente sobre a disciplina e desvelando transformações/conservações das tendências que orientaram o ensino da geografia escolar brasileira no período estudado.
2020
Array
Conceber a Geografia, suas expressões espaciais e linguagem, nas séries iniciais, com crianças cegas, de baixa visão e com deficiência múltipla, no Instituto Benjamin Constant (IBC).