Recursos Multididáticos para a Educação Geográfica no Ensino Médio: reflexões e vivências do estágio supervisionado
2020
Nádson Ricardo Leite de SouzaNathália Rocha MoraisMaria do Socorro Silva Salvador
Objetiva-se apresentar e refletir as experiências didáticas realizadas no contexto do Estágio Supervisionado em Geografia, assim como a importância de sua efetivação na formação de futuros professores
Documentos relacionados
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2020
Array
O interesse dos autores neste artigo é o de refletir a respeito da importância do papel da argumentação para a aprendizagem em Geografia.
2020
Array
Conceber a Geografia, suas expressões espaciais e linguagem, nas séries iniciais, com crianças cegas, de baixa visão e com deficiência múltipla, no Instituto Benjamin Constant (IBC).