Educação Geográfica e Novas Práticas Didático-Pedagógicas: a contribuição do PIBID no processo de formação docente
2017
Luana Correia
No artigo são apresentados projetos desenvolvidos no âmbito do PIBID Geografia da PUC-Rio, analisados como contribuições à formação do professor.
Documentos relacionados
2016
Array
A presente pesquisa tem como objetivo compreender a Educação Ambiental como eixo de articulação com o ensino de Geografia.
2013
Array
A autora reúne neste artigo alguns argumentos teóricos para dar sustentação a sua aposta política no conhecimento escolar como objeto incontornável nas disputas pela construção de uma escola democrática.
2023
Array
Este trabalho discute a formação de professores de Geografia em relação ao ensino da temática africana. A pesquisa, de caráter qualitativo, baseia-se em revisão bibliográfica e na análise de ementas e planos de ensino. O objetivo é compreender como a África é abordada na formação docente, investigando os referenciais utilizados e seu papel na desconstrução de estereótipos. Os resultados indicam um enfoque regionalista, destacando a diversidade cultural, política e econômica, mas revelam limitações na discussão do ensino de Geografia Africana, evidenciando desafios na implementação da lei nº 10