Docencio, Logo, Existo. Crenças que Movem o Professor Formador de Professores: Que diferença podemos fazer em nossos alunos?
2020
Nestor André KaercherMarcos Bohrer
A partir do diálogo entre docentes que trabalham com formação de professores, revelam-se trajetórias, escolhas e referenciais que possibilitam a construção da identidade dos docentes.
Documentos relacionados
2002
Array
Os ensaios reunidos neste livro se apresentam como um esforço de síntese sobre a natureza dos saberes mobilizados e utilizados pelos professores, seja através de pesquisa empírica, seja através de questões teóricas.
2021
Array
O artigo, vinculado a uma tese de doutorado, discute o método (auto)biográfico como uma abordagem para ressignificar a formação inicial de professores de Geografia. Com base em revisão bibliográfica, analisa a relação entre formação docente e pesquisa (auto)biográfica, destacando a importância das experiências pessoais, escolares e profissionais na constituição da professoralidade. As narrativas (auto)biográficas permitem repensar esse processo, podendo impactar os princípios das licenciaturas em Geografia e contribuir para uma visão mais ampla e reflexiva da formação docente.
2019
Array
O artigo apresenta um recorte dos resultados de uma pesquisa que teve por objetivo analisar as contribuições do Laboratório de Ensino em Geografia (LEG).