An introduction to threshold concepts
2006
Glynis Cousin
O artigo apresenta algumas noções básicas sobre os conceitos liminares: como reconhecer um conceito liminar; como elaborar um currículo que convide os alunos a entrar em espaços liminares.
Documentos relacionados
2005
Array
No artigo, os autores buscam dar respostas a três questões relacionadas à aprendizagem de conceitos por alunos da educação superior, tomando como referência os conceitos liminares.
2019
Array
O autor indica a necessidade de uma recentragem da formação e das práticas de ensino na aquisição do “conhecimento poderoso”, na mestria de “conceitos liminares” e no desenvolvimento de experiências de “aprendizagens transformadoras”, contributos importantes para a formação de profissionais mais comprometidos com a mudança e a configuração de um futuro para o mundo mais resiliente e sustentável, em termos sociais e ambientais.
2011
Array
A aprendizagem significativa como um conceito subjacente a subsunçores, esquemas de assimilação, internalização de instrumentos e signos, construtos pessoais e modelos mentais, significados compartilhados e integração construtiva de pensamentos, sentimentos e ações.