A Decade of Reform in Geographic Education: Inventory and Pros
1995
Robert S. BednarzJames F. Peterson (edit.)
O livro reúne trabalhos apresentados durante o Sumit in Geography Education, realizado no Texas em 1993. Os trabalhos versam principalmente sobre as mudanças na geografia escolar, o papel da educação superior para a reforma e as perspectivas da educação geográfica para além da sala de aula.
Documentos relacionados
2020
Array
Discute-se a contribuição do teatro para a prática da educação geográfica em diversos contextos sociais, partindo-se da ideia de que a linguagem teatral interage com a Geografia.
2024
Array
O objetivo dos autores foi o de refletir sobre a importância pedagógica do positivismo na prática escolar cotidiano do ensino geográfico. Trata-se de destacar a tarefa formativa que se promove para ser realizada em sala de aula, como um evento apolítico, neutro e desideologizado, caracterizado pela transmissão de conteúdos programáticos, sem qualquer aplicabilidade na compreensão da realidade geográfica e que incentiva a memorização.
2004
Array
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.