ENSINO REMOTO E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM TEMPOSDE PANDEMIA
2020
Maria José Sousa da Silva Luciene Fabrizia Alves do Nascimento Pedro Wallas Soares de Araújo Felix
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
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Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade