Espaço Escolar: um elemento (in)visível no currículo
2004
Solange Lucas Ribeiro
Análise da relevância do espaço escolar para a prática pedagógica e para o processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.
Documentos relacionados
2021
Array
Análise da saúde escolar baseada em reflexões sobre a evolução de diferentes enfoques que determinaram o desenvolvimento dos sucessivos programas e a evolução sofrida pelo conceito de saúde.
2021
Array
O texto aborda a questão dos novos arranjos visuais dos livros didáticos de Geografia tendo como base a análise da coleção “Expedições Geográficas”, de autoria de Melhem Adas e Sérgio Adas.
2022
Array
A coletânea que apresentamos tem sua origem em um
conjunto de reflexões a respeito da implementação da Educação
Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade