Narrativas (Auto)Biográficas na Licenciatura em Geografia: potencialidades para construção da professoralidade
2019
Victória Sabbado MenezesRoselane Zordan Costella
O artigo intenta analisar as potencialidades das narrativas (auto)biográficas para a licenciatura em Geografia no que diz respeito ao seu caráter formativo.
Documentos relacionados
2018
Array
Neste artigo a autora apresenta parte da Coleção Jogos Geográficos (jogos de tabuleiros, dominós, quebra-cabeças etc), fruto de reflexões e estudos na interface com práticas em sala de aula.
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2020
Array
Vídeo - experiência didática realizada pelo professor Rafael Albuquerque, mestrando em Geografia pela PUC-Rio e professor da rede privada de ensino de Nova Iguaçu.