As “Leituras de Mundo” das Crianças na Educação Infantil: um recorte sobre as produções científicas
2020
Ana Paula Batista PinaMaria Lídia Bueno Fernandes
Analisa-se a produção científica sobre a Geografia desenvolvida nos espaços de Educação Infantil.
Documentos relacionados
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2021
Array
A geografia é muitas vezes vista no senso comum como um
conjunto de conhecimentos sobre as caraterísticas de lugares,
regiões e/ou territórios. Ao mesmo tempo, no ambiente
acadêmico ainda são recorrentes as reflexões acerca da natureza
epistemológica desta ciência. Este artigo é fruto de uma pesquisa
de doutorado em geografia em andamento e pretende contribuir
com as reflexões sobre as relações entre saberes científicos e
escolares.
2020
Array
O autor analisa a situação da Geografia escolar e os motivos que justificam sua renovação em correspondência com as transformações e dificuldades que afetam a comunidade mundial.