¿Qué Es La Geografía? Un enfoque desde las concepciones de los estudiantes universitarios
2021
Alejandro Cascante Campos
El artículo propone la existencia de una visión sobre el objeto de estudio de la Geografía que se construye a partir de las concepciones de los estudiantes universitarios sobre su significado.
Documentos relacionados
2022
Array
A coletânea que apresentamos tem sua origem em um
conjunto de reflexões a respeito da implementação da Educação
Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade
2020
Array
A finalidade deste artigo é analisar os campos de estudos da Geografia da Educação e da educação comparada, seus pontos em comum e diferenças, em obras de geógrafos europeus e latinoamericanos.
2021
Array
O artigo é um conjunto de reflexões feitas em turmas de 8º e 9º ano E.F. numa escola particular em Ituiutaba/MG. Procurou-se analisar e identificar como os educandos percebem o conceito de paisagem.