La Geografía de la Educación para el Siglo XXI
2020
Bessy Sterling
A finalidade deste artigo é analisar os campos de estudos da Geografia da Educação e da educação comparada, seus pontos em comum e diferenças, em obras de geógrafos europeus e latinoamericanos.
Documentos relacionados
2021
Array
El artículo propone la existencia de una visión sobre el objeto de estudio de la Geografía que se construye a partir de las concepciones de los estudiantes universitarios sobre su significado.
2021
Array
Análise da saúde escolar baseada em reflexões sobre a evolução de diferentes enfoques que determinaram o desenvolvimento dos sucessivos programas e a evolução sofrida pelo conceito de saúde.
2022
Array
A coletânea que apresentamos tem sua origem em um
conjunto de reflexões a respeito da implementação da Educação
Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade