‘Habito, mas não Vivo Aqui’: multiplicidades, linguagem e saber geográfico
2020
Ana Maria H. Preve
A partir de desdobramentos de oficinas de cartografia realizadas em Florianópolis, analisa-se a maneira como o educador-pesquisador se depara com novas situações com relação à formação de professores.
Documentos relacionados
2021
Array
O objetivo é fustigar a tradição consolidada em torno da forma como ensinamos os conhecimentos dos estudos sociais nos anos iniciais do ensino fundamental da educação básica.
2025
Array
Sob a coordenação da professora Rejane Rodrigues, em parceria com os professores Marcelo Motta, Dpt de Arquitetura da PUC-Rio, Rafael Nunes, Dpt de Geografia da PUC-Rio, e Sérgio Cadena, Dpt de Geografia da UERJ, foram produzidas 5 maquetes interativas com fins educativos: Gávea em quatro tempos; Geodiversidade do Maciço da Tijuca; Equilíbrio Fluvial; Topografia; Holoceno.
As maquetes estão expostas no Campus Gávea da PUC-Rio.
O projeto contou com financiamento FAPERJ.
2018
Array
O documento elaborado pelos membros da CGE/IGU procura contribuir para a construção de uma cultura internacional de pesquisa em educação geográfica.