• Nichos

  • Tipos

  • Tags

  • Limpar filtros

Aula de Campo no Ensino de Geografia: uma visão pela literatura científica brasileira

2020

Aline Mattos de Souza MarquesMarina de Souza MotaMaria Alice Veiga Ferreira de Souza

O trabalho teve como objetivo a realização de uma revisão bibliográfica da temática Geografia e a prática de campo. O recorte temporal utilizado é o de publicações entre 2011 e 2019.

O Trabalho de Campo como Proposta Metodológica para o Ensino de Geografia na Educação Básica: diálogos com a perspectiva do pensamento (geo)espacial

2020

Leydiane Silva

A pesquisa tem como objetivo analisar o papel do trabalho de campo como metodologia que contribui para a construção e o desenvolvimento do pensamento espacial na formação do aluno na escola básica.

O Trabalho de Campo em Bacia Hidrográfica no Ensino de Geografia e os Componentes Físicos Naturais

2020

Mavistelma Teixeira Carvalho BorgesAdriana Olivia Alves

Objetiva-se apresentar a estratégia de ensino do trabalho de campo em bacias hidrográficas como proposta metodológica potencializadora para a mobilização dos componentes físicos-naturais.

O Trabalho de Campo em Geografia Agrária: produzindo conhecimentos sobre campesinato, cooperativismo e agroecologia

2020

Roberto Antonio FinattoFábio Luiz Zeneratti

Este artigo analisa a importância do trabalho de campo para o ensino de Geografia no ensino superior, com ênfase nos temas da Geografia Agrária.

Por Uma Geografia Vivenciada: importância das práticas de campo na formação de professores de Geografia

2020

Israel Rodrigues BezerraFrancisco Amaro Gomes de AlencarDaniel Gadelha de Oliveira

Este texto tem como objetivo apresentar uma concepção de práticas de campo e sua função na formação de professores de Geografia.