Knowledge and Teaching: foundations of new reforming
1987
Lee S. Shulman
Buscando pistas sobre as origens do conhecimento escolar, o autor indica caminhos sobre como o processo de ensino deve ser analisado e como os professores devem ser treinados.
Documentos relacionados
2020
Array
O artigo se propõe a analisar como um grupo de estudantes do ensino médio, de uma escola pública localizada na Amazônia brasileira, compreende a Geografia ensinada na sala de aula.
2019
Array
O autor indica a necessidade de uma recentragem da formação e das práticas de ensino na aquisição do “conhecimento poderoso”, na mestria de “conceitos liminares” e no desenvolvimento de experiências de “aprendizagens transformadoras”, contributos importantes para a formação de profissionais mais comprometidos com a mudança e a configuração de um futuro para o mundo mais resiliente e sustentável, em termos sociais e ambientais.
2010
Array
O livro reúne trabalhos que contribuem para a construção de um cenário consistente do futuro educacional, reunindo estudos sobre conceitos liminares e aprendizagens transformadoras, além de apresentar algumas experiências neste campo.